
O seguro de vida é essencial para quem se importa com o bem estar de entes queridos. Diferente do que as pessoas costumam pensar, um seguro de vida não proporciona apenas benefícios para a família em casa de morte, diversas outras soluções podem ajudar, inclusive para quem for assegurado. É um importante investimento.
Cada tipo de cobertura inclui diferentes tipos de benefícios, elas variam conforme o tipo de contrato. A cobertura por morte natural ou acidental é a mais básica de todas e está presente em todos os contratos, ela garante ao beneficiário da apólice uma indenização em caso de falecimento do segurado, seja o titular membro da família ou não.
Existem também outros tipos de cobertura:
Invalidez permanente ou total por acidente; no caso de perda de funções motoras seja ela total ou não o segurado é indenizado conforme o valor proporcional a seu contrato de acordo com a SUSEP.
Auxílio funeral; garantia de reembolso com os gastos durante o processo, basta apresentar as notas fiscais, e o valor deve corresponder com o do contrato da apólice.
Assistência funeral; serviço como cerimônia, sepultamento, translado do corpo, emissão de documentos, feitos pela própria seguradora e o valor é correspondente com o do contrato da apólice.
Algumas despesas médicos-hospitalares e odontológicas, diárias por incapacidade temporária, diária por internação hospitalar e até mesmo doenças graves.
O preço do seguro pode ser adequado a sua realidade, e ele também deve ser feito por jovens que não possuem dependentes, uma vez que o seguro está ligado a soluções em caso de acidentes, invalidez, é um planejamento para o futuro. É comum que as pessoas pensem que não precisam de um seguro, e que pagam por algo que provavelmente não vão usar. Porém, o seguro dispõe de inúmeras vantagens e serve para qualquer pessoa.
Garantir um seguro de vida é para quem se preocupa com o futuro, e o bem estar de quem ama. É garantir maior tranquilidade para a vida. Que tal pensar nisso?